personagens de naruto

Konohamaru é o neto do Sandaime Hokage (terceiro Hokage), tratado com respeito e mimado por todos apenas por ser neto do Hokage, nunca sendo chamando pelo nome. Por causa disso, ele decidiu ser Hokage para ser reconhecido por todos. Sua primeira ação foi ir atrás de Uzumaki Naruto, um jovem ninja, recente genin, e pedir que ele ensinasse para ele a técnica que derrubou seu avô, o Oiroke no Jutsu (conhecido como Sexy no Jutsu), uma tecnica onde a pessoa usa Henge no Jutsu (transformação), virando uma mulher nua. Konohamaru é sobrinho do Asuma, um forte e respeitado jounin



Era companheiro de time de Hatake Kakashi e Rin, alunos do futuro Yondaime Hokage(quarto hokage) . Não se dava bem nas lutas, sempre chegava atrasado, dando desculpas esfarrapadas, não conseguia usar o Sharingan ainda, gostava de Rin, que gostava de Kakashi, e sempre recebia bronca de Kakashi, o que o levava a odia-lo.

Rin era uma jovem ninja no time de Hatake Kakashi, Uchiha Obito e seu sensei Namikaze Minato. Ela desenvolveu jutsus medicinais e transplantou o Sharingan de Obito no Kakashi.


Udon faz parte do Time Konohamaru. É muito inteligente e está sempre com o nariz escorrendo.


Faz parte do Time Konohamaru, e vive brigando com ele por ficar usando o Oiroke no Jutsu.

Pai de Shikamaru, é o Líder dos Jounins de Konoha

Um ninja muito poderoso,cujo poder é baseado em controle da mente, como todo o clã Yamanaka. É pai de Yamanaka Ino, e lhe ensinou todos os jutsus mentais que ela sabe. Seu time é Nara Shikaku e Akimichi Chouza, a antiga Ino-Shika-Chou. Trabalhou na missão de decifrar o mistério de Pein, invadindo a mente de um ninja da Vila da Chuva
É uma pessoa boa, que se importa com os outros, porém ele é um pouco rigido quando o assunto é escola. Como professor ele é duro, fazendo testes difíceis para os alunos que sonham em ser ninja. Mesmo assim ele é amoroso com todos, vendo a dificuldade que todos têm. Conhece muitas coisas, o que sempre tenta ensinar. Sua maior preocupação é o jovem ninja Uzumaki Naruto, que lembra muito ele quando crian?a

É um Jounin tutor, especializando em ensinar candidatos a Hokage. É um jounin que os ensina o básico, passando até o avançado. Seu maior complexo é ser pervertido, com uma fraqueza por mulheres
unto com seu irmão mais novo, Segundo Hokage, fundou o vilarejo de Konoha. Treinou o Sarutobi, deixando o vilarejo nas suas mãos. Era conhecido por usar técnicas baseadas em madeira, o Mokuton no Jutsu, especial dele, uma técnica escondida; e pela técnica que controlava Bijuus, Hokage Shiki: Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu. Alguns dizem que o controle nos Bijuus foi a razão dele virar Hokage.
O Nidaime Hokage é um dos ninjas mais poderosos que já apareceu no vilarejo de Konoha. Grande conhecedor de jutsus aquáticos, como o Suiton: Suijinheki, o Suiton: Suiryuudan no Jutsu e o Suiton: Suishouha, utilizados com maestria.
Minato, é reconhecido como um poderoso ninja da Vila da Folha, tendo sido responsável pelo selamento do demônio Kyuubi a custo de sua própria vida. Possuidor de habilidades incomuns ele era considerado extremamente perigoso e na terceira guerra ninja, seus inimigos tinham ordens de fugir ao vê-lo
É uma mulher imprevisível e de caráter forte. Ela não leva desaforo para casa. É nervosa, mas compreensiva e tem um bom coração. Mesmo com essa personalidade é tida como a maior ninja que já existiu, tendo um conhecimento medicinal invejável e uma força bruta incr?vel. Uma dos sannin, junto com Orochimaru e Jiraiya. É conhecida por muitos como "perdedora lendária" e é chamada de "Garota Lesma" (Namekuji Musume), por Akasuna Chiyo, que era uma antiga rival de tempos de guerra, se referindo à sua Kuchiyose (invocação), que invoca lesmas, tendo como principal uma chamada Katsuyu.
É um dos sannin lendários, conhecido como o sannin dos sapos, ou Ero-sennin. É especialista em recolher informações, e as vezes as consegue em lugares pouco usuais. Fica ofendido se alguém o chama de ninja pervertido, já que ele se considera o ninja super pervertido. Escreve um livro para maiores de idade (que Kakashi quase sempre está lendo), a série "Icha-Icha". Principal mestre de Naruto, quando necessário assume uma postura muito séria e em combate possui grandes habilidades, sendo um dos primeiros a ser usuário do Modo Sennin.
É uma pessoa muito estranha. Diz não ter nenhum tipo de sentimentos, ou melhor, não sabe o que sentir. Não sabe sorrir, apenas sarcasticamente. Sai não é seu nome verdadeiro, esse foi dado por Danzou. Uma de suas manias é seu album de desenhos.
Ele é calmo, adora conversar, mas, como ele diz, não é contra ter que fazer as coisas na força. É uma pessoa inteligente e forte. é um ninja respeitado. Não se importa muito com seus companheiros, fazendo a missão não importando o que aconteça. Ele respeita Hatake Kakashi, seu companheiro na ANBU, mas ele pensa diferente dele, que sempre pensa nos companheiros primeiros.
Ele tenta fazer com que os genins que querem virar chuunins desistam da primeira fase do Chuunin Shiken, onde ele é examinador.
Membro do Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (ANBU), e amante de Hayate. Foi uma dos quatro ANBUs responsáveis por proteger Tsunade, durante a invasão de Pein.
Ela é o procurador para o segundo exame, anunciou esta ANKO durante Ibiki Morino é discurso, depois de ter feito um pouco forte ingresso em sua classe, uma vez que ela era irritante ele cedo.
Shiranui Genma é um jounin de Konoha. Tem Rosto de lerdo, mas é bem forte. Anda sempre com uma agulha (Senbon) na sua boca, que atira assim que necessário.
Ele pertence ao time de Shizune e Namiashi Raidou. Após a morte de Gekkou Hayate virou examinador do Chuunin Shiken.
Ele é um examinador do Chuunin Shiken e também o vigilante da entrada de Konoha e já teve um missão em que ele foi vigilante da prisão de konoha, ele é um chuunin e trabalha com o seu parceiro Kotetsu Hagane. Izumo é um grande ajudante de Tsunade. Está sempre junto á seu amigo Kotetsu. Izumo e Kotetsu estiveram presente na avaliação escrita do Chuunin Shiken. Ambos se transformam em jovens de 12 anos para testar a capacidade de alguns alunos ao provocar uma briga com Uchiha Sasuke. Izumo, junto á Kotetsu formam uma grande dupla de auxílio á Hokage-sama, Tsunade
É o jounin responsável pela supervisão da terceira fase do Chuunin Shiken, a fase final, feita por meio de um torneio. Não parece ter muita saúde, já que tem olheiras enormes, parece adoentado e tosse constantemente. Isso não o impede de ser um bom ninja, sendo rápido e forte.
Era parceiro de Iruka e examinador do teste final para um aluno virar Genin. Armou uma cilada para Naruto, para que pudesse roubar o Pergaminho do Shodaime Hokage, mas foi derrotado por ele. Ganhou um selo estranho de Orochimaru, que concedia poderes de se transformar em um animal semelhante ao do Selo Amaldiçoado, mas perde denovo para Naruto
Kotetsu é um grande amigo de Kamizuki Izumo. Participou na avaliação escrita do Chuunin Shiken. Kotetsu está sempre usando uma espécie de "esparadrapo" ou pano, atravessado pelo rosto. É um grande auxílio para a Quinta Hokage, Tsunade. Sua especialidade é a invocação de armas ninjas
Durante o exame chuunin ficou na escolta do Sandaime Hokage, Sarutobi. Lutou junto com Shiranui Genma contra o Quarteto do Som. Participou da equipe que foi atrás de Hidan e Kakuzu. Ele possui uma espécie de cicatriz na face esquerda.
Aoba é um Jounin de Konoha, especialista em Genjutsus e possui o Elemento Katon. Sempre está ajudando os outros Jounins da vila.
Fuu Yamanaka é um dos dois ANBUs mais fortes da Ne, e guarda costas de Danzou no encontro dos Kages. Faz uma dupla perfeita com Torune, e é muito habilidoso em Genjutsus.
Fugaku Uchiha era líder do Clã Uchiha, pai de Sasuke e Itachi, e marido de Mikoto. Foi o fundador da Policia de Konoha. Ensinou Sasuke alguns jutsus, mas morreu no Massacre do Clã Uchiha.
Dan era namorado de Tsunade, mas morreu na Segunda Guerra Shinobi. Tinha o sonho de se tornar Hokage, e Tsunade lhe deu o colar do Shodaime Hokage.
Hana Inuzuka é filha de Tsume e irmã de Kiba. Possui três cães como parceiros, os Irmãos Haimaru. É uma ninja médica.
Nawaki é o irmão mais novo de Tsunade, e foi morto em guerra. Sua personalidade e aparência são extremamente parecidas com as de Naruto, e também recebeu o Colar do Shodaime Hokage.


Hiashi tem um irmão gêmeo chamado Hizashi Hyuuga. Por ter nascido primeiro, Hiashi entrou para a Família Principal, enquanto Hizashi virou um membro da Família Secundária, ganhando o Selo do Clã Hyuuga. Teve duas filhas : Hinata e Hanabi. Ele se sente culpado pela morte de seu irmão mais novo, Hyuuga Hizashi, que deu sua vida por ele. Tendo esse fato explicito, ele dá um ótimo treinamento a seu sobrinho Hyuuga Neji, que mais tarde se torna um poderoso Jounin, podendo superar até mesmo Hiashi, por ter sido abençoado pelo poder da verdadeira Kekkei Genkai dos Hyuuga
Hyuuga Hanabi é irmã mais nova de Hyuuga Hinata, filha de Hyuuga Hiashi. Fazendo parte da família nobre de Konoha, ela teve que treinar com seu pai desde pequena. Ela é reconhecida por ser mais forte que sua irmã mais velha, Hinata.
Foi membro do Time Tobirama, juntamente com Koharu e Hiruzen. Homura atua no Conselho de Konoha, juntamente com os companheiros de seu antigo time. É muito sábio, mas é mais militante que Hiruzen
Uzumaki Kushina passou a maior parte de sua juventude nas Grandes Guerras Shinobi(Ninjas). É originária do País do Redemoinho (Uzu no Kuni), em Uzugakure no Sato, mas posteriormente se mudou para Konohagakure no Sato, pois manteve uma relação amorosa com o Yondaime Hokage, Namikaze Minato com quem noivou e casou.
Foi membro do Time Tobirama, juntamente com Homura e Hiruzen. Koharu atua no Conselho de Konoha, juntamente com os companheiros de seu antigo time. É muito sábia, mas é mais militante que Hiruzen Sarutobi
Era um ninja poderoso e respeitado em Konoha, com uma força comparada a dos kage. Foi conhecido como Canino Branco de Konoha.
Shizune era uma ninja no Vilarejo de Konoha, que tinha como sensei Tsunade. Quando esta decidiu sair do vilarejo, Shizune a seguiu. Junto com a porca Ton Ton, as duas viajam pelos cassinos e bingos do mundo, apostando e perdendo. Mesmo assim, Shizune é muito habilidosa e inteligente, conhecida como uma máquina por Tsunade.
Assim como os demais membros de sua família, Shibi controla insetos. Sua aparência é similar a de Shino. Luta e impede Konan de matar um ninja de Konoha, e quando iria mostrar seu verdadeiro poder, Konan teve que se retirar.
É um Pein misterioso e assustador, podendo usar um poderoso jutsu de interrogatório, no qual ele invoca um rosto gigante que, ao abrir a boca, saem mãos, que puxam a lingua do interrogado que parece ter sido aumentada pelo ninjutsu, ele verifica as informações, se o interrogado mentir eu se negar a falar, ele devora a lingua do interrogado e e ele morre imediatamente. Outra de suas habilidades é ressuscitar as pessoas. Tem o corpo de um manifestante, conhecido por Jiraya.
É um humanóide, com a aparência humana mas por dentro é como se fosse um robô. Ele pode fazer crescer mais braços e dois rostos em seu corpo. Além disso ele atira mísseis, e em termos de força bruta, ele é o segundo mais forte - depois do Pein Círculo de Deus (Tendo). Seu corpo é de um ninja que utilizava o estilo de luta com marionetes.
Ela é um membro da organização Akatsuki, e é também a única mulher do grupo. Seu time é Pein, que é o líder da organização, e também são os únicos que se conheceram antes de entrarem para a Akatsuki. Sua habilidade é controlar papeis e era conhecida como "Anjo de Deus".
Herdeiro do mais poderoso jutsu ocular, Rinnegan, e do "criador" do mundo Shinobi, Rikudou Sennin, teve seus pais mortos por ninjas de Konoha e criou um ódio da vila. Parte desse ódio passa quando conhece Jiraya, que o treinou para se defender, junto com seus amigos Yahiko e Konan. Após a morte de Yahiko, deseja seguir o sonho de Yahiko de criar um mundo sem guerras, e mostrar ao mundo a verdadeira dor. Foi fundador da Akatsuki e está por trás do mistérios do Pein.
Foi o antigo Kage da Vila da Chuva, e um dos ninjas mais poderosos do Mundo Shinobi. Hanzou utilizava uma espécie de respirador imenso na boca com dois canos, sua bandana lembra um capacete de construção e só atrás é um pano negro acima de sua cabeleira, e usa uma capa negra acima de sua roupa. Invoca uma Salamandra, e por isso o apelido de Salamander Hanzou. Era estrategista e extremamente calculista e manipulador. Foi quem nomeou os Três Sannins de Konoha.Yahiko era uma criança que teve seus pais mortos na Guerra entre Konoha e Amegakure, depois de passar dias fugindo encontrou dois órfãos: Konan e Nagato, eles se tornaram muito amigos e quando os precisavam de comida, Yahiko roubava das outras pessoas comida para eles, assim os três ficara muito unidos como uma família. Possivelmente ele amava Konan e era muito amigo de Nagato. Posteriormente se torna o corpo de Pein Tendo
Ele é um Genin da Vila Oculta da Chuva, que liderou o segundo trio da vila que entra no Exame Chuunin. Os três acabam encontrando os Irmãos da Areia, e sendo mortos por Gaara.



Sabaku no Gaara (Gaara do Deserto) é um shinobi muito forte. Sempre foi odiado e temido por todos de sua vila, inclusive pelo seu próprio pai.

Kankurou um dos irmãos de Gaara, possui muitos conhecimentos na manipulação do chakra, Quer mostrar a todos da Vila que ele é o melhor e assim ser o novo Kague
Temari é irmã de Gaara, e de Kankurou. É decidida, com uma personalidade forte. N?o gosta de ser menosprezada por ser mulher e este é um dos motivos que quer se tornar uma Kage